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Perguntas Frequentes

1. É seguro comprar na Sapatilha Shop?

 

• Sim, a Sapatilha Shop defende a prática que trata a questão de privacidade do usuário e tem o compromisso em manter sua segurança durante todo o processo de navegação. Por conta disso, deixamos claro neste espaço que os dados pessoais fornecidos são registrados pelo sistema de forma automatizada, dispensando manipulação humana. A Sapatilha Shop não envia spam e não repassa informações cadastrais, além de desaconselhar expressamente a divulgação de sua senha a terceiros, mesmo sendo amigos e parentes. O processo de pagamento é 100% seguro, sendo toda estrutura protegida por servidores e sistemas de segurança de alta tecnologia. Leia nossa Política de Privacidade aqui.

 

2. Não tenho certeza sobre o produto do site. Como posso sanar minhas dúvidas e ter as informações que preciso?

 

• Você poderá entrar em contato conosco via e-mail: contato@sapatilhashop.com.br para que possamos responder prontamente a fim de que sua dúvida seja sanada. Ou entre em contato pela nossa Central de Atendimento aqui.

 

3. Qual o valor do frete?

 

• O cálculo do valor do frete varia de acordo com o peso do(s) produto(s) e região de entrega. O valor é calculado automaticamente pelo nosso sistema no fechamento da compra. Também é possível simular o valor do frete ao informar o seu CEP na página de produto ou quando adicionar um produto em seu carrinho de compras.

 

4. Qual é o prazo de entrega do produto?

 

• O prazo de entrega irá iniciar após a liberação do crédito e a confirmação dos dados cadastrais do cliente. Caso tenha escolhido o boleto bancário ou outras formas de pagamento à vista, o pedido será liberado mediante o crédito confirmado pelas instituições financeiras. É importante lembrar que as entregas não são realizadas nos finais de semana, além de não ser possível agendar horário de entrega. O cliente precisará certificar-se de que alguém deverá estar no endereço indicado para o recebimento do pedido.

 

5. Quais os meios de pagamentos que a Sapatilha Shop disponibiliza?

 

• Para maior comodidade e segurança, a Sapatilha Shop aceita diversas formas de pagamento:

 

Ao escolher a opção Cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners Club) receberemos da sua administradora de cartões a autorização para o crédito. Feito isso, seu pedido será confirmado e aprovado. Caso a administradora ache necessário, entrará em contato para confirmação de dados por telefone ou e-mail para efetuar liberação do crédito.

 

Você também poderá pagar via Itaú Débito ou Transferência Eletrônica e Boleto Bancário.

 

6. Recebi meu produto, porém desejo trocá-lo. Como proceder?

 

• Na compra de nossos produtos, garantimos os direitos de consumidor assegurados pela Política de Troca e Devoluções. Saiba como proceder, clicando aqui.

 

7. A forma de pagamento deu erro e precisei fazer dois ou mais pedidos iguais. Como devo proceder?

 

• O sistema irá captar automaticamente todas as compras e pedidos efetuados um a um. Sendo assim, os pedidos continuarão em aberto até que o prazo de compensação bancário se esgote. Depois disso, o pedido que não foi pago será cancelado automaticamente pelo sistema e não lhe causará nenhum problema. Caso tenha feito dois pedidos ou mais, efetue o pagamento da compra que tenha interesse que nos encarregaremos do restante.

 

8. Não consigo comprar via cartão de crédito. Oque poderei fazer?

 

• Ao encontrar dificuldade na compra via cartão de crédito, desabilite o bloqueador de pop-ups de seu navegador. Firewall e antivírus utilizados também trazer problemas, desabilite-os temporariamente na hora da compra até o fechamento do processo. Ao concretizar, reative os programas novamente.

 

9. O que significa “Pedido cancelado por dados inválidos”?

 

• É normal aparecer este status depois de processada a compra e, isso ocorre, por conta de falta de dados de preenchimento do cartão ou quando o usuário fecha seu navegador antes de concretizar sua compra e preencher seus dados até a tela final.
Outro problema que pode ocorrer é na própria central de captação de vendas dos cartões em que o site que a venda está sendo processada está fora do ar ou temporariamente em manutenção.

 

Após o cancelamento de sua compra, você poderá efetuar novamente o pedido. Pedimos que verifique se o status de sua compra aparece conforme descrito acima para que possamos dar continuidade ao novo pedido.

 

Em caso de dúvida, entre em contato conosco pelo e-mail: contato@sapatilhashop.com.br

 

10. Como proceder ao recebimento do email de produto pendente que diz “entrar em contato com a loja”?

 

• A Sapatilha Shop possui uma sede de distribuição em que armazena uma grande quantidade de produtos. Porém, é possível que sua compra coincida com outra e indisponibilize algum item de estoque. Ocorrendo isso, sugerimos o seguinte:

 

- Envio de outro produto para substituição do pendente (mediante prévia aceitação do comprador);
- Espera de reposição do produto comprado (sem data estipulada);
- Estorno total ou parcial do valor de sua compra.

 

11. Não recebi o e-mail de confirmação de meu pedido. O que devo fazer?

 

• O não recebimento da confirmação do pedido significa que o endereço eletrônico não existe. Para evitar tal problema, sugerimos que cadastre o e-mail que utiliza com mais frequência. Para alterar os seus dados cadastrais, basta entrar com seu login e senha e ir até o campo “Editar/atualizar meu cadastro”. Todos os processos (confirmação do pedido, confirmação do pagamento, liberação do pedido, envio do pedido e código de rastreamento) são devidamente informados via e-mail. É possível visualizar as informações dentro de seu login e senha.

 

12. Ao clicar na forma de pagamento, ela não abriu e não consegui enviar os dados ou imprimir o boleto.

 

• É possível ocorrer este problema pelas seguintes razões:

 

- Operadora de cartão fora do ar;
- Bancos fora do ar;
- Atualização de softwares entre a Sapatilha Shop e operadoras de crédito;
- Bloqueadores de Pop-Ups ativados. Neste último caso, pedimos desbloqueie o mesmo.

 

Se o seu pedido foi confirmado, porém o pagamento não foi efetuado, é necessário que ignore o pedido para que o sistema cancele automaticamente depois do prazo de compensação que é dado pelas operadoras de cartões de crédito ou pelo prazo máximo de compensação bancária.

 

13. Depois de efetuar o pagamento, o que devo fazer?

 

• Seu pedido será liberado depois da baixa bancária e, em seguida, enviado para o setor de expedição em que são conferidos possíveis defeitos de fábrica e/ou qualidade antes do produto ser enviado.

 

O processo demora no máximo 1 (um) dia útil e o produto é enviado logo em seguida. Após a coleta dos Correios, o status é alterado para “Remetido: pedido enviado sem pendências” e o número de rastreamento será fornecido para possa você possa acompanhar o pedido.

 

Para contagem do prazo de entrega dos produtos é considerado como dias úteis de 2ª a 6ª das 8h às 21h, exceto feriados.

 

O prazo entregue ao escolher a forma de envio da mercadoria inicia a partir da data de despacho do produto.

 

14. Comprei um produto, mas recebi outro. Como devo proceder?

 

• Se o seu produto foi expedido por engano ou trocado em relação ao seu pedido, entre em contato conosco para que possamos trocá-lo. Comprovado o nosso ato falho, faremos o estorno do valor pago ou enviaremos o produto correto imediatamente sem custos ao cliente.

 

Lembrando que as trocas serão aceitas somente se o produto estiver em perfeito estado de comercialização, ou seja, sem violação da embalagem e em sua caixa original. Caso um desses requisitos não for comprido de acordo com o informado, o mesmo produto será devolvido e o frete de retorno ficará por conta do cliente.

 

15. Minha encomenda retornou para a loja porque não havia ninguém em casa para receber. O que devo fazer?

 

• Assim como explicado, a coleta dos Correios é feita pela manhã, depois o status da compra é alterado para “Remetido: pedido enviado sem pendências” e o número de rastreamento é enviado para que você possa acompanhar sua compra.
A contagem do prazo de entrega dos produtos, a Sapatilha Shop considera os dias úteis de 2ª a 6ª das 8h às 21h, exceto feriados.
Em nossa página é oferecido o serviço de rastreamento dentro de seu login e senha no menu “Verificar o Histórico das minhas Compras”.

 

Lembrando que os Correios fazem 3 (três) tentativas para a entrega da mercadoria no endereço solicitado. No caso de ausência para recebimento, o produto volta automaticamente para nossa loja e, cabe ao cliente, pagar um novo frete (sem o valor promocional, caso exista) para receber o produto novamente. É indicado que sempre rastreie seu pedido dentro de seu login e senha para não existir problemas.