Carregando...
Minha sacola
Vazio |
R$ 0

Políticas de Troca

Trocas - Produto sem Defeito

O produto novo pode ser substituído em até 30 dias.
Se você escolheu o produto em nossa loja, mas não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, valem as seguintes regras:

Devolução da Mercadoria:

• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
• Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
• O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios com exista.
• A troca da mercadoria deverá ser solicitada através de nossa Central de Relacionamento CLICANDO AQUI

Substituição da Mercadoria:

• Após recebermos o produto que deseja ser substituído e o mesmo ter sido avaliado e autorizado para troca, você recebera um bônus em sua conta na sapatilhashop no valor da sua compra, para que você possa escolher o novo produto desejado.
• Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.

Trocas - Produto com Defeito

Os produtos comercializados pela Sapatilha Shop possuem garantia em caso de falhas naturais de fabricação.

Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito até 30 dias após o recebimento, faremos a troca do produto.

Para solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação, o cliente deve solicitar a troca do produto através da Central de Trocas CLICANDO AQUI, explicando o motivo da troca bem como as especificações do problema apresentado pelo produto.

A mercadoria será encaminhada para nosso endereço, obedecendo às seguintes normas:

• O cliente deve devolver o produto na embalagem original.
• Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
• O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação, esclarecendo o tipo de utilização do produto.
• Esta solicitação passará por um processo de avaliação, existindo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca.
• A Sapatilha Shop enviará uma autorização para postagem do produto, com a qual o cliente enviará o mesmo até a empresa, sem custos.

Se após a avaliação técnica, o produto realmente apresentar defeito de fabricação, a Sapatilha Shop enviará um produto novo ao o valor do produto como bônus em sua conta na Sapatilha Shop.

Caso não seja um defeito de fabricação (veja a lista “item de reprovação” logo abaixo) a Sapatilha Shop não trocará o produto e será necessário que o cliente pague o frete de ida e volta para a devolução do produto não trocado. 
 
O reenvio será feito através da modalidade ”Encomenda Normal”.

O reenvio será feito em no máximo 3 dias úteis após o recebimento do produto em nossa central. ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos.

Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada por técnicos especialistas, e a partir disso o laudo final será concluído quanto ao pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 05 dias úteis após o recebimento do produto.
Laudo Favorável à troca:

• O cliente receberá o produto no endereço de origem, sem custos adicionais. O reenvio será feito através da modalidade ”Encomenda Normal”.
• Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade. • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto em situação de troca, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
• Se o produto escolhido for mais barato que o valor do produto em situação de troca, o cliente ganhará a diferença em crédito, para uma próxima compra.

Laudo Contrário à troca:

O produto será devolvido sem direito de substituição, após o pagamento do frete de ida e volta pelo cliente.
Itens de reprovação:

• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
• Indícios de uso inadequado do produto.
• Indícios de dano acidental.
• Desgaste natural em decorrência do uso.
• Lavagem inadequada do produto.

Devolução de Mercadoria

Prazo para desistência de compra

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra sempre de acordo com a política e normas de devolução (na caixa ORIGINAL, sem indícios de uso, e acompanhado de sua NOTA FISCAL).
Devolução da Mercadoria

A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço: Rua XV de Novembro, 7516 | Centro | CEP: 85010-000 | Guarapuava - PR - Entrar em contato com nossa central de atendimento antes do envio da mercadoria.

• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. No caso de calçados, que requerem experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto, dando aparência de que foi usado.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem.

Nessas condições, a Sapatilha Shop se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
Restituição dos Valores

• Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
• Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis. Obs: Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição (o produto não poderá trazer qualquer indício de uso).
 
Cancelamento de Pedidos

Você poderá solicitar o cancelamento de seu pedido apenas se a mercadoria não tiver sido faturada. Para saber se a mercadoria foi faturada, entre na seção Minha Conta. Digite seu e-mail e senha e consulte o pedido. Se o pedido estiver com o status “TRANSPORTE”, não poderemos cancelá-lo. Se ele ainda não tiver sido faturado, entre em contato com a central de vendas e solicite o cancelamento. Mas atenção: se no período entre sua consulta sobre o status do pedido e o recebimento de sua solicitação de cancelamento o pedido for faturado, o pedido não poderá ser cancelado. Seu pedido poderá ser cancelado pela Sapatilha Shop:

• Se em até 2 dia útil da data de emissão o boleto bancário não for pago.
• Se o crédito não for liberado pelo banco nas transações on-line.
• Se houver algum problema com o cartão de crédito e em até 3 dias úteis do envio do e-mail automático você não entrar em contato conosco.
• Se os documentos solicitados não forem enviados em até 3 dias úteis após a solicitação.
• Se a compra não for aprovada pelo nosso Departamento de Crédito.
 
Obs.: Para saber se seu pedido foi cancelado, entre na seção Minha Conta. Digite seu e-mail e senha e consulte o status do pedido.